[Brasil] Estratégia de sucesso do Méqui em sua primeira edição do BBB

[Brasil] Estratégia de sucesso do Méqui em sua primeira edição do BBB

[Brasil] Estratégia de sucesso do Méqui em sua primeira edição do BBB

Maio 2021. –Com uma forte relação afetiva com os brasileiros, o McDonald’s é uma marca que desperta conversas e naturalmente engaja o público. Isso é o resultado de quatro décadas atuando no mercado nacional com um olhar atento aos desejos de seus clientes e aos recentes esforços para estar cada vez mais próximo dos fãs da marca.

Patrocinar o maior reality show do Brasil se mostrou uma decisão assertiva para o Méqui. Os ingredientes escolhidos para esse sucesso  foram: apostar em uma forma natural de participar do programa e criar ações que fossem além da exposição de marca. Em parceria com a DPZ&T, uma estratégia focada na promoção de conversas naturais envolvendo o Méqui e o reality guiou a construção das ativações.

A estreia no reality aconteceu em 4/2, com a prova do líder inspirada no Drive-Thru,  um canal cada vez mais importante para a marca. A ação também apresentou a Méqui Box, produto que tem ótimo custo benefício e atende grande grupos e famílias com combinações variadas dos sanduíches clássicos. Nesse momento, a empresa já considerava que uma segunda onda de restrições seria implementada e, por isso, fez questão de  trabalhar uma de suas principais fortalezas. O Méqui é sinônimo de Drive-thru,  atualmente a rede possui 470 unidades que oferecem o serviço, a maior capilaridade do segmento, que se mostrou fundamental para garantir mais conveniência e comodidade durante a pandemia.

Já a festa do pijama, que aconteceu em 13/3, além de encantar os consumidores, trouxe resultados expressivos.  Com uma decoração lúdica e muito bem pensada, o Méqui transformou a casa do BBB em um verdadeiro parque de diversões e conquistou mais de 50 milhões de menções nas redes sociais. O evento também garantiu um feito inédito para o McDonald’s Brasil: seis das principais  posições no twitter naquela noite se referiam ao universo da marca e um aumento de 1000% nas buscas do google.

Para garantir itens fresquinhos, uma cozinha adaptada foi montada no estúdio, assim foi possível oferecer refeições, dentro do alto padrão de qualidade da marca. Tudo pensado para despertar a Fome de Méqui em quem estava acompanhando. Com isso, a rede obteve um novo recorde com volume de vendas 80% maior no domingo pós-festa comparado ao domingo anterior. O QR Code promocional disponibilizado durante a ativação também superou as expectativas e foi o mais acessado em todas as festas BBB.

No dia seguinte, os consumidores foram surpreendidos com o início das vendas dos itens de pijama inspirados na festa. Meias, camisetas e tapa-olhos com designs inspirados nos itens icônicos da marca se tornaram rapidamente objetos de desejo para os fãs e garantiram que a experiência do Méqui no BBB não ficasse restrita aos participantes do programa.

Nas redes sociais, a marca encontrou diferentes maneiras de abordar sua presença na edição deste ano. Uma delas foi produzir uma versão da tradicional vinheta do BBB com as Méquizices de cada participante. Vale lembrar que em janeiro deste ano o McDonald’s já tinha apresentado o conceito de Méquizice,  que é aquela mania, combinação ou maneira preferida de consumir os produtos da marca que cada um tem.

Sem dúvida, além de resultados expressivos, o patrocínio permitiu mostrar que os momentos Méqui podem acontecer em qualquer lugar, seja na casa mais vigiada do Brasil, seja no seu sofá.

Descargar Comunicado de Prensa